Consulta Popular: agricultura e turismo são as áreas que mais receberam propostas
Terça, 26 de Outubro de 2021 às 08h11min
Ao todo, 759 ideias foram deferidas pelas equipes técnicas de órgãos estaduais

Das mais de mil propostas recebidas pela Consulta Popular RS através do aplicativo Colab, 759 foram deferidas pelas equipes técnicas de órgãos estaduais. As áreas de Agricultura, com 223 propostas, e Turismo, com 150, foram as campeãs de pedidos. As propostas que receberam mais curtidas estarão automaticamente na cédula das votações, que irão ocorrer entre 22 e 30 de novembro.

No Corede Médio Alto Uruguai - Codemau, a proposta mais curtida foi na área de Inovação, Ciência e Tecnologia, para que seja investido em programas de tecnologia contendo um Parque Tecnológico. No dia 10 de novembro, às 9h30, no auditório da URI – Campus Frederico Westphalen, ocorrerá a  Assembleia Pública Regional e Assembleia Regional Ampliada da Consulta Popular. Na oportunidade, serão definidas as outras quatro demandas que irão compor a cédula de votação – sendo que somente três propostas serão eleitas –, além da escolha dos delegados; definição das diretrizes que nortearão a Consulta Popular na região do Codemau; critérios de rateio para as demandas eleitas; orientações sobre o processo de votação e assuntos gerais.

A Diretoria do Codemau salienta a importância da participação da comunidade regional neste encontro, uma vez que os recursos oriundos da Consulta Popular fortalecem o processo de desenvolvimento econômico e social da região, além de gerar mais renda e qualidade de vida às famílias que nesta habitam. Ainda conforme a Diretoria, em virtude dos protocolos sanitários, todas as medidas protetivas contra o Covid-19 serão seguidas na ocasião.

Fonte: Equipe Codemau, com informações da SPGG
Fotos