Pelotão de Bombeiros recebe viatura de resgate com recursos da Consulta Popular
Sexta, 12 de Junho de 2020 às 11h30min
Viatura atenderá 16 municípios da região

Na manhã da última sexta-feira, 12 de junho, o CODEMAU esteve presente na cerimônia de entrega de uma viatura de resgate para o Pelotão de Bombeiros de Frederico Westphalen. O investimento para a aquisição do veículo foi de R$ 227,5 mil, oriundos da Consulta Popular 2018/2019. O Sargento Pedon, ressaltou que o veículo é um dos mais modernos do estado e irá atender 16 municípios:

– Não poderíamos passar sem fazer esse registro, através do CODEMAU, e do resultado final deste trabalho. Desde a vinda do Corpo de Bombeiros de FW, vamos ter uma viatura, a mais moderna do Estado, para uma melhor prestação de serviço público a comunidade. Agradecemos todos os envolvidos neste processo e o Corpo de Bombeiros é grato a todos que tiveram participação nesse processo e o beneficiário é o próprio pagador de impostos que destinou, parte deste valor, fosse destinada para a aquisição deste bem – frisou.

A presidente do CODEMAU, Marcia Faccin, reforçou que o trabalho foi um dos últimos esforços do Professor Edemar Girardi à frente da presidência do CODEMAU, ao qual veio a falecer em março deste ano.

O Pelotão Bombeiro Militar de Frederico Westphalen atende aos municípios: Ametista do Sul, Caiçara, Cristal do Sul, Erval Seco, Frederico Westphalen, Iraí, Liberato Salzano, Novo Tiradentes, Palmitinho, Pinhal, Pinheirinho do Vale, Rodeio Bonito, Seberi, Taquaruçu do Sul, Vicente Dutra e Vista Alegre, atendendo uma população estimada de 109.729 pessoas, atingindo uma área territorial de 2.561.452 km².

Fonte: CODEMAU - Jornal Folha do Noroeste - Jornal O Alto Uruguai - Grupo Chiru Comunicações
Fotos