A Região do CODEMAU mantêm crescimento econômico
Quinta, 21 de Novembro de 2019 às 14h50min
O índice de retorno distribuído entre os Municípios da região, em um comparativo da evolução do percentual de participação desse conjunto dos Municípios da região do CODEMAU, permite concluir que a região vem gradativamente aumentando a sua participação ...

O índice de retorno distribuído entre os Municípios da região, em um comparativo da evolução do percentual de participação desse conjunto dos Municípios da região do CODEMAU, permite concluir que a região vem gradativamente aumentando a sua participação no montante total da arrecadação estadual, o que é resultado do aumento nos índices de participação no retorno da arrecadação do ICMS, dos Municípios, indicando o crescimento regional em relação ao desempenho da própria região. Os indicadores que são demonstrados permitem uma análise do desempenho do percentual de participação da soma dos Municípios da região do Conselho Regional de Desenvolvimento do Médio Alto Uruguai ano após ano, sinalizando uma evolução crescente, com algumas oscilações no período.

Deve-se considerar que o crescimento nos índices de arrecadação pesquisados estão diretamente relacionados com o comportamento da economia, no caso o desempenho econômico médio dos Municípios. A partir das informações e dados colhidos, é apontado o ano em que cada um dos Municípios obteve seu melhor índice de desempenho no decênio estudado, o qual está destacado em negrito, nas células coloridas.

Fonte: CODEMAU.
Fotos